Apresentação
O ambiente escolar representa um local de consolidação de pensamentos e saberes. Baseado no princípio norteador da atual gestão, Revolução Democrátiva, pensamos no aluno como sujeito de sua própria história e nada melhor que a comunicação para facilitar a exposição dessas idéias consolidadas através da prática efetiva do alunado.
O Departamento de Planejamento e Gestão pensando na educação de qualidade buscar utilizar-se da mídia para construir nas unidades escolares o sentido de união e fortalecimento da democracia.
O investimento na formação de repóteres envolvendo os saberes de cada um no processo educacional das escolas da rede municipal.
Assim cada criança se apresenta como produtores da cultura no âmbito do respeito às diferenças, execitando sua comunicação oral.
Objetivo Geral
Formar professores, coordenadores, diretores e alunos, para que compreendam a necessidade de incluir a comunicação no currículo, bem como assessoria direta às escolas para implatação e gestão da comunicação no espaço escolar.
Formar professores, coordenadores, diretores e alunos, para que compreendam a necessidade de incluir a comunicação no currículo, bem como assessoria direta às escolas para implatação e gestão da comunicação no espaço escolar.
Objetivos Específicos
- Fazer do rádio um instrumento para a consolidação de escolas realmente cidadãs;
- Contribuir para a compreensão de que o rádio é um veìculo de comunicação eficiente para tornar público o trabalho educacional efetivamente realizado em cada unidade escolar;
- Investir na formação de repóteres mirins facilitando a comunicação através da linguagem acessível de assuntos ligados à cultura, saúde, educação e política;
- Evidenciar através dos programas produzidos e apresentados por alunos e professores a interdisciplinariedade inerente ao Projeto;
- Desenvolver habilidades e tendências de comunicação dos participantes;
- Assessorar os profissionais envolvidos no projeto para que se utilizem do rádio como um instrumento eficaz de ensino;
- Reconhecer crianças e adolescentes como produtores de cultura, integrando-os aos meios de comunicação, em geral ocupados por adultos;
- Exercitar a comunicação oral, aperfeiçoando a objetividade e clareza de exposição do pensamento;
- Favorecer a convivência e trabalho em grupo, respeitando diferenças, níveis de conhecimento e ritmos de aprendizagem de cada integrante da equipe.
Cronograma
Data | Local | Escolas Participantes |
11/5 13h às 17h | EEF Edvard Teixeira Férrer | EEF Edvard Teixeira Férrer EEF João Alencar de Figueiredo EEF Lili Neri |
12/5 13h às 17h | EEF Heloísa Sobreira | EEF Heloísa Sobreira |
13/5 13h às 17h | EEF Doralice Rocha | EEF Doralice Rocha |
14/5 Tarde | EEF Antonio Benjamim | EEF Antonio Benjamim |
20/5 Tarde | EEF José Araújo | EEF José Araújo |
0 comentários:
Postar um comentário